MISSÕES

Pr. Alessandro Campos
Pr. Alessandro Campos
Índia

"Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos escrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o   fim do mundo." Mt 28:18-20

Fazer missões é atender a ordem de Deus. Claro que entendemos como um chamado, mas é mais que um chamado, um convite ou uma sugestão, é uma ordem.  O chamado missionário é algo que sempre queimou muito forte em meu coração e nesse ano, mais precisamente no mês de julho, Deus me presenteou com a oportunidade de estar na Índia, juntamente com outros missionários, pregando a Palavra de Deus. Lá naquele país entrei em contato com uma realidade bem diferente da que vivemos no Brasil. Aqui você pode chegar para um amigo, um colega de trabalho e dizer “Jesus te ama”. Mesmo durante uma evangelização, uma missão urbana, não é preciso dizer muitas palavras, pois a maioria das pessoas sabe quem é Jesus e sabe que sua vida pode mudar se escolher segui-lo. Num país como a Índia ou outros países com cultura muito diversa da nossa, o povo nunca ouviu falar de Jesus! Podem perguntar “quem é? É um amigo seu?”, ou até mesmo “o que é Jesus?”, imaginando que seja a marca de um refrigerante. Quando você explica que Jesus é Deus, eles entendem que é só mais um Deus. Eles têm 3 milhões de deuses então para eles Jesus é só mais um Deus. Mas nós que sabemos quem é Jesus e que ele é Senhor e Salvador, o único caminho até o Pai podemos fazer a diferença naquele lugar e em outras nações tão carentes de ouvir a Verdade.  Aqui muitos reclamam da quantidade de igrejas... Imagine se houvesse tantas igrejas na Índia e na África como há no Brasil? Seria tremendo!

Por isso, querido, se você sente que tem chamado para ser um missionário e levar Jesus às nações busque a Deus cada vez mais, mergulhe na Bíblia e aprenda com aqueles que já estiveram no campo missionário.
Jesus tem a autoridade e ele proclamou: Ide!
Vamos cumprir a ordem de nosso mestre!

Pr. Alessandro Campos

VOLTAR