Palavra de Deus

MULHER
MULHER

"Uma boa mulher é difícil de encontrar, ela tem mais valor que muitos diamantes." Provérbios 31:10

Nos dias em que vivemos,  "ter valor como mulher", o valor de uma mulher esta baseado na aparência física como:  ser bonita, ter os cabelos bem cuidados, se vestir bem e na moda, usando roupas de marcas famosas, ser alta, magra, fazer parte de uma família influente, etc. Mas Deus não pensa assim.
O verdadeiro valor esta no interior. Ele ama e valoriza você "mulher" independente de sua aparência física.  O Senhor te escolheu como filha antes da fundação do mundo e deseja que você faça parte de Sua família, não como objeto mas como princesa do Senhor. Realmente, Deus te considera uma "mulher de valor". A mulher de Deus tem auto-estima. O primeiro ingrediente para uma boa auto-estima é saber que “eu tenho valor”. A mulher de Deus sabe que é preciosa e tem valor porque Jesus Cristo está em sua vida.
Ela entregou sua vida para viver na presença dEle. Além do mais, ela é o templo do Espírito Santo. Na época de Jesus, as mulheres não tinham muito valor. O "valor da mulher" era questionado pelos homens e eles negavam-lhe respeito e privilégios na política, no casamento, na economia, na educação e na religião. Com Jesus era diferente. As mulheres judias nunca eram ensinadas em público - exceto por Jesus. Um comerciante judeu nunca daria um troco de volta na mão de uma mulher, com medo de tocá-la e ser contaminado, mas Jesus tocou as mulheres para curá-las. Queridas, tenhamos a consciência de nosso real valor, e venhamos por consequência disso vivermos a felicidade!

Com carinho,
Pra. Helena Lalau
Pastora Ministério CENJ Criciúma

 

.